quarta-feira, 28 de junho de 2017

CITT GATE - MOSSORÓ




Os mossoroenses já podem comemorar. É que a Petróleo Brasileiro S/A (PETROBRAS), entregará hoje, às 8h, à cidade de Mossoró, a Estação de Distribuição, Medição e Redução de Pressão do Gasoduto Nordestão, denominada tecnicamente de City Gate, que permitirá a utilização do gás natural. As obras foram iniciadas no dia 16 de julho pela empresa vencedora do processo licitatório, a Vipetro.
No dia 20 de setembro de 2001 foi inaugurado o O City Gate, constituído de válvulas de controle de pressão, segurança e sistema de medição, foi instalado no Km 28 da BR-304, na saída para Fortaleza. E segundo informações, foi construído para suprir vazão de 60 mil metros cúbicos por dia, o que é suficiente para atender o consumo de três postos de gasolina, além de reduzir os custos com combustível dos proprietários de veículo, da indústria e do comércio, representando significativa redução da poluição ambiental por tratar-se de um combustível limpo, sem restrições ambientais.
De acordo com o gerente de Tecnologia e Marketing da Unidade de Negócios da Petrobras para o Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE), Carlos Eugênio, pela construção modular do city gate esse volume pode ser ampliado para 200 mil metros cúbicos diários, o que possibilitará ainda uma maior vazão.
A conclusão das obras do cit gate está sendo comemorada pelos proprietários de postos que irão em breve comercializar o gás natural. A data inclusive já foi anunciada por duas das empresas que farão a conversão do gás, no caso Posto Olinda e Gás Moto. Segundo o proprietário do Posto Olinda, Sérgio Leite, a previsão é que até 10 de outubro o posto inaugure a unidade de conversão. Já o Gás Moto, 29 de setembro. O único que ainda não definiu data foi a Jodisel.
Indagado sobre o custo do metro cubico, Sérgio Leite – Posto Olinda – não soube informar, mas previu que seja o mesmo valor comercializado em Natal, R$ 790,00. Conforme Neto, os custos serão definidos nunha reunião agendada com técnicos da Petrobras. Vale salientar que a partir de agora, Mossoró será a única cidade do interior a comercializar o gás natural no país.
EVENTO - O ato inaugural irá contar com a presença do gerente do Ativo de Produção da Petrobras em Mossoró, Clauder Arcanjo, do gerente de Tecnologia e Marketing da Unidade de Negócios, Carlos Eugênio, além da prefeita Rosalba Ciarlini, representantes de instituições e políticos da região.
FONTE – GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, SITUADA NA MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA

Minha lista de blogs